quarta-feira, 22 de agosto de 2012

 
Amigos, ando meio sumido, mas sempre dou uma passadinha aqui nos blogs pra ver as novidades.

Segue abaixo, as novidades:

Carro
Todo mês pago para o meu pai R$ 300,00 da prestação do carro. Ainda devo 4.000,00, e decidí que vou pagar tudo de uma vez, pois tenho a grana e ODEIO, ODEIO dívidas. Sei que poderia ir usando mensalmente a grana guardada e deixar aplicado o restante, mas existe o fator psicológico de 'todo mês' sair a parcela disso e outra, quero uma vida de onde posso 'pagar à vista','nada de prestações' e 'se não posso, não compro'. 

Computer
Meu computer de casa pifou de vez, durou 8 anos, acho q foi a placa mãe... morreu mesmo e como o uso para edição de áudio e vídeo, ficar sem computer pode ser depressivo pra mim pois é usado para meu hobby de música. Comprei um top para durar mais 8 anos e tive que tirar uma grana de meu cofre.
Mas paguei em 2 vezes. Em Setembro acaba.

Concursos e Faculdade

Minha esposa está cursando direito e curte estudar, esse mês vamos pagar um curso para concursos para ela e estamos pensando em dar uma apertada para ela ficar em casa estudando ao invés de continuar no estágio. Assim depois de um tempo ela poderá ter chance de ser aprovada em  um concurso e nossa vida financeira dar uma bela folgada. Também não descarto a chance de um dia tentar isso, parece ser uma alternativa.




Escolinha

Minha filha já mudou de escolinha e está ficando 1/2 período com a avó. Meus gastos de R$ 850,00 caíram para 370,00 e minha filha está bem melhor, pois fica com as primas dela e convive em familia. Vitória!



Apartamento
Será minha única dívida e por enquanto vamos ficar por aqui. Pintou uma oportunidade de comprarmos um terreno próximo ao meu pai.
Mas isso pode demorar pois tem inventário pra fazer, documentação, etc. Mas o preço está ótimo e é 90% certeza que será vendido pra mim e para meu cunhado (1/2 a 1/2). Será a oportunidade de morar próximo a meu pai, sair do condomínio. Mas tem que esperar.
Até lá vamos guardando uma grana para ter 'bala na agulha' quando precisarmos.

Investimentos
Bom, quitando o carro, pagando o meu computer novo, pagando o curso vai dar uma reduzida em nosso patrimônio, mas também não deverei mas nada, exceto o restante do meu ap e aí colocarei em prática o plano de dividir o meu salário em 3, conforme esse post.

Esse mês vendí minhas ações da Bradesco - comprei em Maio por R$ 600,00 e vendí por R$ 690,00 -  e da PETR4 - comprei em Maio por R$ 400 e vendí por R$ 421,00.
Desconsiderando o valor pago por ordem e a mensalidade de custódia (R$ 10,00 cada), não ganhei muito, mas deu pra sentir que é necessário um valor de pelo menos 10 x mais pra valer a pena tais transações (estou certo?).







FUI!

16 comentários:

  1. Fala Matrix!

    As coisas estão indo bem, heim?!

    Concordo com vc, é muito melhor deixar de ganhar uns trocados e se livrar da dívida do carro. Falando nisso, estou de olho num Corolla 97 de um conhecido, rsrs! Lembrei de vc e seu Accent!

    Caraca, 8 anos com um pc?? Na minha antiga loja eu tinha umas máquinas de 10 anos, mas elas fediam queimado e pareciam uma kombi se escapamento! Meu notebook tem 3 anos, e está em forma, não me livrarei dele tão cedo...

    Quanto ao terreno, será que vale a pena? pelo jeito seu apê é bem bacana e vc curte ele, então pra que se mudar?

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... meu ap é bacana sim... mas só não moro em casa hoje porque não deu$$$ e só moraria perto de algum parente e ainda me livraria de um condominio de $ 500,00.

      Excluir
  2. Olá Rico na Matrix, eu ja te adicionei no meu Blog.

    Eu concordo com você pois gosto de comprar tudo a Vista desde o meu atual carro até o meu apartamento que já esta pronto e que vou me mudar talvez em outubro.

    Fico imaginando se um cara compra um apartamento para pagar em 20 anos ou mesmo morando em uma casa alugada, se este cara ficar desempregado ele estará fudido, pois será despejado da sua casa alugada e até do seu apartamento (se a justiça for rápida).

    O meu notebook comprado em 2007 esta a meia bomba e devo comprar outro, mas só depois de me mudar para a casa nova.

    Um abração!!!

    Lord.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu ap ainda faltam 43 paus e hoje vale uns 320 paus... Mas comprei-o por 180.. valorizou muito.
      Não vejo a hora de quitá-lo... usarei meu fgts.

      Excluir
    2. O meu foi nessa faixa comprei por 175 mil + 6 mil de decoração e hoje esta valendo 340 mil. Pensei ate em vender, mas tudo aumentou junto então vender agora seria prejuizo.
      O meu falta 51 mil e vou quitar com o FGTS também.

      Excluir
  3. RnM,

    sobre as ações, pra fazer como vc fez (trade) tem q ser grana alta. Pelo menos 50mil, caso contrário, fica mto difícil ganhar alguma coisa.

    Mas o valor real está em investir aos poucos, todos os meses em empresas boas! =]

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que podemos chamar de 'trade' mesmo? pois demorou uns meses...rsss
      Não teria q ser no mesmo dia?

      Excluir
    2. RnM,

      se vc está comprando pra vender num futuro próximo = trade

      se vc está comprando pra ficar com a ação como sócio = investimento

      Existem algumas definições que os traders dão para estes prazos das operações (entenda como operação: comprar e depois vender)

      Day-trade => Operação no mesmo dia
      Swing trade => Operação dura poucos dias, talvez uma semana
      Position trade => Operação dura semanas, às vezes meses

      Ao rigor das classificações, vc realizou um Postion Trade! rsrsrs

      Grande abraço!

      Excluir
  4. Que bom q as coisas estão se acertando Rico :)
    Qto a sua esposa parar o trabalho, façam as contas seriamente, pois as vezes pode demorar um bom tempo p passar em um concurso (desejo q não seja esse o caso!), então o orçamento da casa tem q estar em ordem.
    E para trades, concordo com o dimarcinho, para compensar tem que ser com valores altos, caso contrario é melhor comprar ações para LP

    td de bom por aí
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ostrinha... temos a consciência que demora mesmo para se passar em concurso... por isso antes de mais nada vou quitar nosso carro em Set. E daí só sobra o Ap mesmo como prestação.


      Excluir
  5. Caro RNM,

    Calma, não vou trollar! kkkk!

    Como eu te disse há muito tempo, cortar uma ou outra despesa e investir em ascenção profissional já vai melhorar bastante sua vida financeira, sem necessidade de malabarismos.

    Vamos em frente! Força!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Opa... não sumí naum... só ando pensando na vida... mas acompanho os blogs ainda!

      abraços!

      Excluir
  7. Rapaz, por onde vc anda? Ainda acessa o blog? Dê um sinal, pois preciso falar contigo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir